Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

City Mapper, a App que salva Viagens

Shi, 23.09.19

Como funciona o vosso sentido de orientação? E fora do território nacional? Não sou pessoa que adore GPS, acabo sempre aos berros com a senhora. Culpa dela que me manda sempre pelos caminhos mais toscos! Lá de vez em quando solto um "então não era mais fácil ter ido pelo X?". Mas isto é em Portugal, onde 2 minutos e tenho o meu GPS privado (daddy fofo) a explicar timtim por timtim a maneira mais fácil de chegar a qualquer lado. 

CityMapper.jpg

Fora do país, a conversa muda completamente de figura pois não há o papá para safar, nem o carro, nem o trânsito a que estamos acostumados. Foi então que conheci o "pai" que nos safará em qualquer país: City Mapper

 

Está disponível para todos os países da Europa e para os Estados Unidos e foi das melhores coisas que inventaram até hoje. Confesso que não sei se existe outra aplicação que consiga oferecer-vos tanta informação pois a City Mapper permite saber a meteorologia do local, os transportes disponíveis para fazer o trajeto escolhido bem como os horários e os preços.

map.jpg

 

No caso de Roma esta app foi MESMO a nossa salvação. Era a primeira vez dos dois na cidade e as apps a que estávamos acostumados não nos davam as informações que procurávamos. Para nos tramar, as duas estações de metro que íamos usar (mais perto do hotel) estavam fechadas para obras por isso esta app salvou-nos mesmo a viagem. 

 

No nosso caso, determinámos as voltas que queríamos dar e sabíamos logo quais os autocarros, metros, uber, bicicleta ou penantes disponíveis para fazer os trajetos. Para além disso, sabem sempre quais os próximos horários e alternativas a certos tipos de transporte que possam "ter perdido". 

citymapperbus.jpg

Acho que os dois factores X da City Mapper são o facto de mostrar o preço de todos os transportes disponíveis (públicos ou privados) pois permite escolher a melhor opção tendo em conta também a rapidez E funciona com a internet desligada. Esta app foi mesmo a nossa salvação e espero que também vos dê o jeitaço que me deu!