Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

04
Mai19

IKEA Art Event 2019 | Mude de Perspectiva

Shi

Desde que mudámos para a casa nova que estamos sempre a comprar artigos de decoração. A lista de artigos nunca diminui porque há sempre algo novo que nos faz apaixonar e querer encher mais a casa! 

 

A IKEA é a nossa loja de eleição no que toca a compras para casa e há uma explicação muito justa para tal facto: novidades a toda a hora. A loja sueca é das que mais lança coleções ao longo do ano e eu apaixono-me por todas elas. É inevitável! Por isso, hoje partilho convosco a mais recente coleção IKEA Art Event.

 

IkeaArtEvent2019.JPG

 

Diretamente das paredes para o chão, esta coleção traz uma nova perspectiva sobre a arte e é qualquer coisa de espetacular. 8 designers juntaram-se para mostrar a junção perfeita entre a arte da tapeçaria com a cultura urbana e vocês vão saber, neste post, todos os pormenores quase em primeira mão. 

 

Aviso que esta coleção tira o fôlego a qualquer amante de arte porque realmente está qualquer coisa de espetacular. Quem disse que só podemos ter arte na pintura, escultura ou fotografia? A arte pode estar ali, a um milímetro do nosso dedo do pé ou exatamente em baixo. É isso mesmo, a IKEA tornou possível e esta é a coleção que transforma a vossa casa numa galeria de arte.

 

 

Craig Green, Supakitch, Filip Pagowski, Virgil Abloh, Misaki Kawai, Seugil Lee e a dupla Chiaozza,  são as oito personalidades que criaram esta quinta coleção com a ajuda de artesãos indianos e egípcios. Arrisco dizer que esta é uma coleção que vem mudar a perspectiva da arte contemporânea, trazendo de volta a ideia do tapete como uma peça artística. Em cada um deles há um traço tradicional e outro muito mais moderno e actual. São perfeitos para definir espaços diferentes ou para encher o olhar numa divisão pequena. 

 

Para começar deixo-vos a peça predilecta da coleção. Pelo olhar do diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, este tapete nasceu e já é mega popular. Tudo graças ao lado tradicional de fundo e à citação radical escrita a meio! 

VirgilAbloh.PNG

 

A próxima peça da coleção que vos deixo é mega primaveril! Imagino-a numa sala com uma poltrona daquelas em amarelo torrado (que está na minha wishlist). Uma dupla de artistas americanos, Chiaozza, é a responsável por esta peça lindaaa e inspirada no deserto do sudoeste americano. Imensas cores, figuras e rabiscos tornam este tapete numa verdadeira obra de arte. 

 

Chiaozza.PNG

 

Apesar de ter sido obra de um designer londrino não consigo olhar para este tapete sem pensar em sítios tropicais. A ideia de Craig Green é levar-nos a passar um portal para conhecer um lugar melhor. 

 

CraigGreen.JPG

 

Pelas mãos de uma artista japonesa, Misaki Kawai, têm um dos tapetes mais divertidos desta coleção. Mega divertido, felpudo e com três felinos mega fofinhos! A escolha das cores foi mega bem pensada e dará outro brilho a qualquer divisão de casa. 

 

MisakiKawai.PNG

 

A luz da água dentro da vossa casa? Sim, é possível e Seulgi Lee é a artista responsável por trazer a Índia até vocês. Inspirada na rainha coreana Heo Hwang-ok e nos poderes das cores, este tapete tem personalidade e a capacidade de definir totalmente um espaço. 

 

SeugilLee.PNG

 

Diretamente de Nova Iorque para a vossa sala este é o tapete que Noah Lyon criou inspirando-se no povo indígena da América do Norte. É, literalmente, um tapete com história! 

 

NoahLyon.PNG

 

Tento fugir ao meu porto seguro da decoração (pretos e brancos) mas normalmente não consigo. Portanto, posso confessar que a criação de Filip Pagowski é a minha favorita e ficava espetacularmente bem na nossa sala. Um conceito abstrato baseado na técnica de tecelagem com aquele traço especial de ser feito à mão. Fiquei mega apaixonada!

 

FilipPagowski.JPG

 

Também amei a criação do francês Supakitch mas a minha mãe recusaria-se a entrar cá em casa caso a adquiríssemos. A cobra foi o animal escolhido por simbolizar um guia espiritual que cura e o renascimento. As cores não podiam ficar melhor e os pormenores estão espetaculares.

 

Supakitch.JPG

 

Como comprovaram, é uma coleção que traz as galerias de arte à vossa casa e por isso claro que é limitada. No entanto, poderão encontrar (desde o início do mês) nas lojas IKEA de Alfragide, Loures e Matosinhos e online. Sugiro é que o façam rapidamente pois não é todos os dias que podem ter peças artísticas a alegrar a vossa casa. 

 

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D