Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

16
Fev19

IKEA Escola da Casa | Workshop Tendências de Primavera

Shi

Não sou uma perita em decoração e quem convive comigo sabe disso. Até posso ter muitas ideias mas acreditem que, para mim, decorar uma casa não é peanuts. Nisto não saio nem à minha mãe nem à minha irmã que a cada meia dúzia de semanas redecoram os quartos (mesmo que só mudando a cama e armários).

ikea.jpg

Durante anos o meu quarto permaneceu exatamente da mesma maneira e mal saí de casa a minha irmã fez o favor de trocar logo algumas coisas só porque sim (na verdade é pq estava pessimamente mal decorado). No entanto, sempre disse que quando tivesse a minha casa ia ser tudo diferente... Well, mudou qualquer coisinha mas não estou mega diferente. Aliás ainda ando a decorar a casa nova e há meses que nos mudámos para lá. Por isso, como sozinha não consigo terminar a tarefa de decoração, aceitei o convite da IKEA para o Workshop Escola da Casa - Tendências de Primavera

 

Casas pequenas ou grandes, o que fazer e como fazer para que pareçam diferentes do que realmente são?

 

workshopikea.jpg

Estes workshops são perfeitos para quem adora decorar e para quem não tem jeitinho nenhum para a coisa. O curso é breve, conciso e completo tendo como principal objetivo deixar-vos algumas sugestões de como transformar a vossa casa. Design, qualidade, funcionalidade e sustentabilidade são as palavras cruciais para mudarmos o nosso lar. Neste workshop foram destacadas propostas para a primavera e como eu sou uma querida vou partilhar convosco algumas dicas

 

Posso começar por dizer que os tons azuis e verdes têm o efeito de relaxar enquanto que as cores quentes conferem mais energia e luz. No entanto, misturar cores é uma realidade cada vez mais comum na decoração. 

tendênciasprimavera1.jpg

E quem disse que não se podem juntar bolinhas com riscas? A mistura de padrões é cada vez mais famosa e neste workshop recebemos dicas para encontrar o equilíbrio nestas conjugações. O segredo está no pormenor que neste caso será utilizar um fio unificador de cor para que os padrões encaixem mega bem e sejam apelativos ao olhar. 

 

Quais os padrões a utilizar? Basicamente o vosso gosto é que comanda a vossa decoração e o mundo dos padrões é gigantesco. Caso queiram criar um estilo moderno então os padrões gráficos, os estilizados e os geométricos são os ideais. 

 

tendênciasprimavera2.jpg

 

A verdade é que a mistura de padrões cria um ambiente descontraído e poderão confirmar isso com os diferentes boards que foram criados ao longo do workshop. 

 

Caso prefiram um look menos intenso então o ideal será utilizarem duas cores e uma base neutra. As cores farão o resto podem deixar! 

 

ikea3.jpg

 

Outro pormenor falado durante o workshop foram aspectos arquitectónicos que já existem na casa (seja um sítio para colocar a Santa, sejam  ornamentos nas paredes ou até as caixilharias vintage) e que muitas vezes nem sequer damos uma segunda oportunidade.

 

5.jpg

 

Neste workshop aprendemos a aproveitar e inovar o que já vem de raiz e para isso apenas precisamos de uma cor igual no detalhe da arquitetura que crie uma ligação com outros complementos como um sofá, um cadeirão, uma mesa ou até uma colcha. O que importa é o efeito que vão criar com os complementos que terá que ser integrado e consistente. 

 

Aproveito para informar que a IKEA tem o serviço de design de interiores que é brutal! Poderão ter uma consultoria em loja onde dão a conhecer os vossos desejos e os designers conjugarão artigos de decoração, acessórios, têxteis e materiais com dicas de decoração e coordenação. Também têm a opção de planificação que inclui uma visita ao espaço que querem remodelar, imagens 3D das propostas de decoração, orçamentos e muito mais que poderão conhecer aqui

 

Estes workshops são mega dinâmicos e são gratuitos para todos os membros IKEA Family. Aconselho a todos os que gostam de decorar e têm jeito e os que não têm mas gostavam de ter.

ikeafamily.jpg

Esta sim é a oportunidade perfeita para aprenderem algumas dicas que na maioria das vezes até são super em conta. Uma remodelação ou decoração pode não ser uma dor de cabeça! 

 

 

 

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D