Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Mudar o Mundo | Apps Ambientais

Shi, 03.01.19

Cá estamos nós num novo ano e eu desejo-vos um ótimo 2019 com tudo o que têm direito, principalmente saúde e trabalho. O regresso do blog este ano foi demorado mas ainda tenho 363 oportunidades para vos fazer ler o Shi. 

 

natureza.jpg

 

Já fizeram o reset à vossa life? Definiram objetivos, metas e fizeram pedidos? Eu admito que não tive espaço para desejos mas sim para refletir e determinar a minha atitude em 2019. Mas para vocês, o que importa o que quero? Farta de metas de bloggers estão vocês! Sabem quem não faz reset quando os anos acabam? 

 

A natureza! Sim, o primeiro post de 2019 é dedicado à mãe natureza. A quem realmente devemos respeito e dedicação. Para isso, juntei algumas apps para começarem já a mudar qualquer coisinha na vossa forma de se relacionarem com o meio ambiente. 

 

 

Recycle BinGo 

Infelizmente, reciclar ainda não faz parte do quotidiano da população portuguesa. Um hábito que devia ser mais usual mas que é motivo para criar uma app. Recycle BinGo é uma app super apropriada para os pequenos lá de casa mas também para os big guys que não dão importância à reciclagem. O jogo é tão simples quanto isto: definem o vosso ecoponto habitual e sempre que lá forem receberão pontos que são trocados por diversos prémios. A app é gratuita e está disponível para Android e sistema iOS. 

app.jpg

Patrulheiros 

O objetivo dos Patrulheiros é antecipar o alerta de questões de risco ambiental através da divulgação de ocorrências às autoridades responsáveis. Vem facilitar a resolução de ocorrências como incêndios, cheias, situações de poluição, pragas, perda de habitat e muitas outras questões de natureza ecológica e ambiental. Uma app que promete sensibilizar a população para a responsabilidade civil de cada um e ajudar os municípios a economizar recursos e diminuir o impacto deste tipo de ocorrências. A partir do final deste mês, a app estará disponível de forma gratuita na Google Play e na Appstore.

 

apps.jpg

 

City Point Cascais 

Não precisam de viver em Cascais para fazer o bem em Cascais. Esta é um app que permite acumular pontos ao realizar ações já predefinidas que não apenas a reciclagem. São ações nas áreas da cidadadania, responsabilidade civil e meio ambiente que permitem receber recompensas como entradas em museus, visitas guiadas, ingressos para eventos, etc. Doação de bens, adopção de animais, voluntariado, utilização de transportes públicos são alguns dos exemplos que atitudes que serão recompensadas pela City Point. Uma app gratuita e disponível em sistemas android e iOS. 

 

 

Biklio

Andar de bicicleta nunca deu milhões mas a verdade é que se adoptassemos esse meio de transporte o mundo seria um local bem mais agradável. É essa a atividade que a Biklio tenta incentivar, biciclar. Sempre que utilizar bicicleta para fazer uma viagem, a atitude será recompensada quando chegar ao seu destino. Esta é uma app que dá descontos em lojas de comércio que tenham aderido à rede de ofertas. Ainda para mais esta app está disponível em diversos países!