Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Mulher com H #1

Shi, 29.07.16

Sem Título 111

 

É certo e sabido que são os homens que costumam tratar das coisas relacionadas com os carros, no entanto numa casa só de princesas onde o único macho é um cão, é preciso arregaçar as mangas das nossas lindas blusas, e pôr mãos ao trabalho. Posso dizer que cá em casa costumo ser eu a lembrar-me das coisas que um carro precisa. SIM, porque um carro precisa sempre de manutenção mesmo quando não acende nenhuma luzinha. 

Pela segunda vez a minha querida mamã pediu ajuda para pôr ar nos pneus pelo que decidi que seria melhor ela aprender. Parece uma tarefa confusa mas é das coisas mais simples e rápidas de se fazer que, pode sempre resolver muitos problemas como, por exemplo, a estabilidade do carro ou a direção do mesmo. Os pneus são um factor indispensável para o bom funcionamento dos nossos boguinhas e vão perdendo ar devido a causas naturais pelo que devemos estar sempre com atenção à pressão (eu, pessoalmente, vou sempre uma vez por mês). Portanto, pensei em enumerar de uma forma simples os passos a seguir sem ter que telefonar a nenhum homem a pedir ajuda ou perguntar ao funcionário do posto de combustível. 

 

 

1- Todos os carros têm uma pressão específica que podemos encontrar num autocolante nas portas ou no "livro de instruções". Por vezes, a pressão dos pneus dianteiros pode não coincidir com os pneus de trás e, varia sempre consoante as pessoas e a carga que transporta. 

 

IMG_5585

 

2- Onde pôr ar nos pneus? Numa bomba de gasolina claro e é à borlex. Vamos até à máquina que é, quase sempre, digital e com a ajuda dos botões + e - colocarmos a pressão certa. 

 

3- Chegando ao pneu é só desapertar a tampa da válvula e colocar a mangueirinha. E colocar bem para que o ar esteja mesmo a ir para dentro porque se não a máquina começa logo num chinfrim. O primeiro valor que o manómetro mostra coincide à pressão que temos no pneu, e depois é só deixar o manómetro fazer o seu trabalho porque NORMALMENTE ele apita quando chega à pressão certa. Vá, mas convém ir olhando e os números por acaso são bem grandes. Se não for digital é usar o pesinho até à pressão ideal. 

 

4-Chegando à pressão que queremos é so tirar a mangueira e colocar o pipo, fazer o mesmo aos outros 3 e tá feito.

 

Super fácil, rápido e sem precisar da ajuda de ninguém. Agora obviamente que é chato porque, primeiro calças brancas já eram, segundo as nossas mãos ficam lindas com aquela sujidade que pano seco não limpa e, terceiro não deixa de ser chato andar ali de volta dos pneus no meio da bomba de gasolina com tanta gente.  

 

 

2 comentários

Comentar post