Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

21
Ago17

Praia dos Galapinhos

Shi

Considerada a mais bonita da Europa, a praia dos Galapinhos, na serra da Arrábida está cada vez mais a tornar-se Carcavelos da margem sul. 

Apesar da longa distância e da falta de acessos, ultimamente é raro o dia em que se consegue mais de 2 metros de areia.

A praia é realmente incrível, a água tem vários tons de azul e o som da natureza inflitra-se naquele clima de uma forma perfeita.

 

thumbnail_IMG_1595

 

Ao contrário da maioria das praias da serra da Arrábida, os Galapinhos têm um areal extenso o que permite suportar muitas pessoas. No entanto, deixo um conselho a quem faz planos de conhecer ou revisitar esta praia. Tome atenção às previsões da maré porque dá jeito apanhar a maré baixa para conseguir esticar a toalha :) 

Para quem é visitante assíduo, aviso já que o choque é grande ao chegar lá... Em pleno agosto, a quantidade de pessoas que ali passam o dia é enorme e não tem comparação com os anos anteriores. 

 

thumbnail_IMG_0666

 

Os nadadores salvadores queixam-se da falta de apoio por parte da câmara, mas para os turistas está ótimo, já que a maioria nem praias tem no país onde vivem... Quem ali trabalha pede que sejam feitas petições à câmara para melhorar os acessos e as infraestruturas. Há quem diga que se não fosse a boa vontade dos nadadores salvadores, "em dois dias tornava-se a praia mais porca da Europa". Sem recolha de lixo, casa de banhos e com garrafas de água contadas, o melhor é ir prevenido. No entanto, a praia está sempre limpa! Graças às pessoas que lá trabalham.

 

Facetune

 

thumbnail_IMG_6604

 

Esta foi considerada a mais bonita da Europa mas ao longo do parque natural da serra da Arrábida são várias as praias de tirar o folêgo. Se vão passar férias para aqueles lados não deixem de fazer um roteiro para conhecer as várias praias paradisíacas. Caso façam 40 e tal quilómetros, escolham bem onde querem passar o dia! Ficam desde já a saber que os Galapinhos são uma ótima opção.

 

 

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D