Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

12
Ago16

Presidente Celinho, o popular

Shi

Sem TítuloFinalmente, o nosso país tem alguém que realmente representa tudo o que somos. Um povo que age sempre de boa fé, que ajuda o próximo, que normalmente opera em grupo e que acaba por se tornar num povo tão disciplinado que cumpre tudo o que lhe é proposto sem contestar. Aos olhos de Fernando Pessoa, para um povo tão disciplinado como o nosso, era preciso um homem indisciplinado que não traísse a sua missão. Muito diferente de todos o que tivemos durante estes 106 anos de república, e até bastante aquém das nossas ambições em termos políticos. Esse homem destacou-se ao longo do tempo e tornou-se o nosso atual presidente da república. Tenho que admitir que a sua cultura aliada à sua força comunicativa sempre me cativaram e cheguei a afirmar por diversas vezes que ele daria um ótimo presidente da república, mas daí a acontecer…

Mais uma vez, cito Fernando Pessoa “Qual é a primeira coisa que fazem? Organizam um partido... Caem na disciplina por uma fatalidade ancestral”, isto foi a nossa república desde o inicio, porque estamos a falar de uma afirmação dada em 1915. O Marcelo Rebelo de Sousa é tudo o que precisávamos. Apesar de se deixar representar por um partido político, dá a todos a oportunidade de serem ouvidos. Já para não falar no seu horizonte, que é bastante alargado e que traz diversas vantagens para o nosso país.

 

Como já disse, sou apaixonada pela história monárquica do nosso país e, na minha opinião, foram mais os reis que fizeram um trabalho exemplar do que os presidentes da república que fomos escolhendo. Isto porque, quem se interessa minimamente por história sabe que os príncipes e princesas tinham um rígido plano de estudo desde novos e impossível de qualificar em níveis universitários. Desde cedo, aprendiam economia, história, línguas, literatura, gestão e já para não falar em pintura, música, escultura... Todo o tempo que tinham era passado com professores para se certificarem, que se por qualquer razão no dia seguinte o príncipe tivesse de cumprir o seu dever de subir ao trono, o país estaria nas mãos de alguém com a sabedoria digna de um rei.  Daí, eu estar sempre a dizer que só iriamos avançar no dia em que tivéssemos alguém que se distinguisse pela sua sabedoria, curiosidade e acima de tudo fosse anti manipulação, que foi o que faltou na monarquia. 

O professor Marcelo Rebelo de Sousa veio agradar os da esquerda, os da direita, os de cima e os de baixo. Não há como não gostar de um homem que basicamente é o Obama. Não só pela sua ética e cultura mas também pela forma como interage com o povo. O nosso presidente surpreende a cada momento com os seus gestos, as suas palavras, enfim com a sua genuína forma de ser. Por muito que não queiramos reconhecer o que está a acontecer na Madeira, é realmente mais um marco na história do nosso país. A solidariedade chegou de helicóptero a terras madeirenses, abraçando cada desabafo de tristeza dado por quem perdeu uma parte do que é.

Sem Título 2marcelo

 

 

Helder_Santos_GLOBAL_IMAGENS

 

Existe aquele tipo de pessoas que são “faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço”, mas o professor é realmente aquele político que segue as suas ideias, mantendo-se fiel à sua capacidade de ver para lá dos números. Dá o devido valor ao povo que representa, transformando as dificuldades populares em objetivos nacionais a solucionar. Para mim, o importante não é pagar a mais do que está estipulado só para ficarmos bem vistos, mas sim não faltar pão, livros escolares e apoios sociais adequados ao século XXI.

Só para não continuar a enumerar as qualidades do nosso primeiro excelentíssimo presidente da república deixo-vos dizendo que é uma das pessoas, se não a pessoa, que mais adorava entrevistar.

Por isso, Dr. Marcelo, espero que todo este trabalho seja apenas o início de uma longa vida política, para que eu possa ter a possibilidade de o conhecer e desvendar todas as curiosidades que tenho.  

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D