Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Shi

Shi

29
Dez18

Resoluções 2019 | Corpo são mente sã

Shi

A época festiva caminha para o final e com isto é tempo de estabelecer as nossas resoluções para 2019. Por esta altura ainda estão em modo recuperação ou já regressaram ao trabalho sem pausas? 

Captura de ecrã 2018-12-29, às 22.54.50.png

 

De boas vontades está o mundo cheio e todos sabemos disso mas esta é a altura do ano em que planeamos mais mudanças. Estabelecemos objetivos e metas tanto profissionalmente como pessoalmente e fazemos figas para que o nosso corpinho se mantenha são e nas medidas que queremos. 

 

A grande chave para o sucesso pessoal é estarmos bem com nós mesmo. Muitas vezes aceitarmos o que somos passa muito pela imagem que temos e, para isso, juntei algumas resoluções que todas deveríamos seguir para cuidar do nosso corpo. Porque, se eu não gostar de mim quem gostará?

 

Praticar exercício

Faz o que digo não faças o que eu faço. Tenho que admitir que dou este conselho imensas vezes mas não consigo pôr a andar o meu corpo para um ginásio. No entanto, faço alguns exercícios em casa como abdominais, flexões e cansar (-me) o Santini. A prática de exercício físico é muito importante principalmente quando passamos a ter uma vida mais sedentária. 

 

Roda dos alimentos

Uma alimentação equilibrada e saudável é o ponto crucial para manter o nosso corpo longe de doenças. Se existe uma roda de alimentos é por alguma razão e devemos seguir à risca as porções exatas de cada grupo alimentar. Neste tema eu sou bastante responsável e até já consegui pôr o babyboy a comer peixe mais do que alguma vez imaginou. 

 

Higiene íntima

Sem tabus e vergonhas sabemos que este é um tópico mega importante para estarmos bem com nós próprias. A higiene é um tema que faz parte da nossa rotina diária mas também nos traz muitas dúvidas que nem sempre são fáceis de esclarecer. Se utilizamos diferentes shampôos, cremes faciais e corporais porque não fazemos uma seleção mais consciente dos produtos que usamos na nossa higiene íntima. Neste tema, os conselhos que deixo é utilizarem um produto composto por ingredientes suaves, delicados, que respeitem o pH e equilíbrio natural, sem sabão e que respeite a flora vaginal. O meu amigo é o Lactacy Íntimo e poderão saber mais aqui

resoluções2019.jpg

 

Cuidar da pele 

Não é novidade nenhuma para ninguém que cuidar da nossa pele é super importante. Nem todos temos o hábito de nos besuntarmos em creme mas a verdade é que este é o factor X para ter uma pele saudável. Cada pele é uma pele e é importante conhecerem a vossa para determinar o tipo de rotina a fazer. Como tenho pele bastante seca utilizo cremes corporais e faciais para combater essa secura. No meu caso, um qualquer creme gordo serve porque tenho ao meu lado o meu grande amigo Bio-Oil que trata de muita coisa. Já não é novidade para vocês e podem ver mais informações aqui e noutros posts do blog. 

 

Mente sã

Voltar ao trabalho, principalmente quando pensamos que só voltaremos a descansar no verão, é sempre algo que nos faz interrogar :Como é que nos vamos safar?. Para isso conto com Viterra Adulto que contribui para o normal funcionamento do sistema nervoso, manutenção da pele e para a regulação da atividade hormonal. Para momentos em que necessitam de uma dose extra de energia podem contar com Viterra Max Energy. Pronto para atuar rapidamente e dar-vos a energia necessária diária. 

 

Seguir ao minuto o nosso corpo 

Se não fizermos análises clínicas ou rastreios de saúde como sabemos o funcionamento do nosso corpo? A questão é que não fazemos isso tão regularmente como deveríamos e por isso acabamos por andar um pouco à deriva quanto à situação do nosso corpo. Para facilitar esse controlo sugiro arranjarem um smartwatch. O vivosmart 3 da Garmin é uma ótima opção já que é bastante em conta e monitoriza a vossa atividade diária, o ritmo cardíaco, níveis de stress, de sono e calorias. Com a ajuda da aplicação Garmin Connect podem estabelecer objetivos, desafios e os dados ficam guardados em gráficos podendo comparar as vossas atividades ao longo do tempo. 

 

 

2 comentários

Comentar post

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D