Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Shi

Shi

26
Nov18

Uma lufada de espírito natalício

Shi

O clima natalício chegou às ruas e o difícil é contornar toda a situação não começando já a enfeitar a casa inteira. Até para quem não vê o natal como a sua época favorita, é impossível ficar indiferente a este ambiente mágico.

xmas.jpg

 

Este ano, o Natal tem um sabor especial e por isso toda a decoração lá de casa será mega diferente. Juntei algumas ideias para me ajudar a decidir o que comprar sem gastar rios de dinheiro e tendo em conta os metros quadrados da minha sala.

Para este Natal decidimos adquirir uma árvore de Natal mais pequena do que o normal. Isto por diversas razões, uma delas é a presença da nova inquilina que gosta de escalar, outra passa pela ausência de espaço no local onde a queremos colocar e por último o meu querido e doce cão que gosta de ser ele mesmo. O incrível é que os pinheiros pequenos ficam super cutes e poupam imenso nos enfeites. Pessoalmente não utilizo pinheiros verdadeiros, já cheguei a fazê-lo mas neste momento são várias as razões que me demovem.  

christmas.jpg

 

Quando não temos disponível espaço suficiente para fazer o que queremos, o melhor é arranjar soluções fáceis e que não nos façam desmotivar por ter uma sala demasiado pequena para tudo o que idealizamos.  

xmas.jpg

 

Desde sempre que estou habituadíssima a ver as botinhas de Natal penduradas na lareira e este ano, sem essa mega fonte de calor, pus-me a pensar como faria para continuar a tradição. Quem diz as botinhas diz todos os enfeites que estava habituada a ver como as luzinhas, os N Pais Natais, bonecos de neve e as velinhas natalícias. Ora, o Pinterest é o "santo" da decoração e encontrei umas ideias bem fáceis de pôr em prática. 

 

Confesso que uma das minhas dicas favoritas foi a das molduras. Para além de existirem imensos printables gratuitos podem personalizar o vosso. Imaginem as coisas giras que podem escrever, mais ninguem ter e sem gastar muitos tostões? Caso façam até ao tamanho A4 podem sempre imprimir em casa, comprar ou reutilizar umas molduras e criarem o vosso próprio print. Já sabem que em papel fotográfico fica mais bonito. Caso não queiram ter trabalho existem várias empresas que fazem esses trabalhos e obviamente que fica muito diferente! 

prints.jpg

Ideias não faltam agora o importante é colocar em prática. Pode ser que ainda vos traga algumas fotografias da nossa decoração! Até lá partilhem as vossas ideias e dicas comigo. 

 

Sigam-me

Follow my blog with Bloglovin Follow

Instagram

Mensagens

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D